Marília

Justiça nomeia diretor provisório para Sindicato dos Servidores

Justiça nomeia diretor provisório para Sindicato dos Servidores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Marília vai ter um diretor interino a partir desta quarta-feira, dia 1 de agosto. Irton Siqueira Torres, presidente da Força Sindical na cidade e do Sindicato dos Metalúrgicos, deve assumir interinamente a entidade até que seja realizada eleição de nova diretoria.

A decisão é da juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira, da primeira Vara Cível, e atende pedido do presidente do servidores públicos Osvaldo Emídio, presidente da Comissão Eleitoral. Irton Siqueira disse ao Giro Marília que ainda não foi notificado soibre a decisão e vai aguardar a oficialização da medida para falar sobre a eventual gestão do sindicato.

A nomeação do interino é resultado do mais polêmico e conturbado processo de eleição no sindicato, que começou com polícia na porta da entidade no dia de registro de chapas, e avançou para uma disputa judicial que já provocou intervenções na gestão e contas do sindicato.

O mandato da atual direção termina nesta terça, dia 31. Sem a eleição, o sindicato estaria sem comando e ainda em meio ao processo eleitoral. A juíza adotou a nomeação de Irton Siqueira por considerar o sindicalista imparcial na questão.

“Considerando que existe acirrada discussão entre a atual Diretoria e a Comissão Eleitoral, não se mostra conveniente a permanência da atual Diretoria como administrador provisório, nem a nomeação do autor”, disse a juíza na decisão.

O novo dirigente deverá praticar todos os atos de gestão a partir de 1º de agosto de 2018, até regular posse da nova Diretoria do Sindicato. Acesse aqui a íntegra da decisão da juiza