Marília

Justiça tira páginas do ar e busca autor de ataques a candidato João Pinheiro

Justiça tira páginas do ar e busca autor de ataques a candidato João Pinheiro

O juiz Marcelo de Freitas Brito, da 400ª zona eleitoral de Marília, tirou do ar pelo menos 16 publicações de uma conta de Facebook com série de ataques ao candidato a prefeito João Henrique Pinheiro, do PRTB, na cidade.

A decisão determinou ainda que o Facebook identifique o responsável pelas publicações que deve ser inserido na ação judicial sobre o caso.

A medida atendeu um pedido da comissão provisória do PRTB na cidade com pedido de liminar que foi atendido pela Justiça.

A liminar destaca o direito à liberdade de manifestação do pensamento, mas apontou o enquadramento em casos de ataque a candidato nas redes sociais sem identificação.

“Uma vez consolidadas as informações acerca dos responsáveis pelas páginas supracitadas, notifiquem-se para que ofertem defesa no prazo de dois dias”, destaca a decisão.

Empresário e candidato pela primeira vez, João Pinheiro é conhecido pela marca Sugar Brazil, entre outras empresas declaradas.

Disse que os ataques contra sua família se tornaram ataques “contra todas as famílias de Marília” pelas ofensas e exposição de pessoas.