Marília

Lar da Criança empossa nova diretoria com muitos projetos

Lar da Criança empossa nova diretoria com muitos projetos

Uma das mais tradicionais instituições assistenciais de atendimento a crianças de Marília tem nova diretoria, muitos desafios e projetos para modernizar e aperfeiçoar a gestão e o espaço.

O bancário aposentado Aldenílson Mateus Rodrigues, 52 anos, é o novo presidente. É um voluntário com pouco tempo de envolvimento na casa mas muita disposição e que terá como vice-presidente Silvia Satio Sakano de Macedo, que dirigiu o Lar até o dia 31 de janeiro.

“O compromisso é manter a qualidade de atendimento que já tem e melhorar o que for possível, envolver mais pessoas, novas ideias, iniciativas. Isso é o que me deu mais ânimo para participar: o grande número de pessoas e instituições que já se mostraram a disposição do Lar”, disse o presidente.

Criado inicialmente como abrigo para crianças de baixa renda, o Lar evoluiu para atendimento de creche que garante segurança e comodidade para mães que trabalham em Marília.

Oferece atividades de educação, lazer, higiene e alimentação a 130 crianças. A estrutura física está no limite e por enquanto aumentar número de vagas não é a meta. Há muito a fazer em investimentos de modernização, melhoria da estrutura, atração e geração de renda para financiar os serviços.

“Vamos melhorar a relação com a comunidade, nossa comunicação, criar site, falar com as famílias que atendemos e com a coletividade de forma geral”, explica o presidente.

Ligado ao Rotary Club Marília, Aldenílson contou em, sua posse com presença de muitos dos sócios e amigos do clube, incluindo o futuro governador do distrito 4510, o médico Wilson Yamashiro, e sua esposa, Eiko. A participação de lideranças na gestão e suporte da casa será um dos destaques do mandato, que dura dois anos e se encerra em 31 de janeiro de 2018.

“É um time muito empolgado. Todos que convidei a participar e me ajudar disseram sim, tive 100% do apoio que pedi. Então acredito que podemos fazer um bom trabalho pelo lar, a equipe que trabalha aqui e especialmente pelas crianças.”