Marília - A Prefeitura de Marília lançou nesta sexta-feira uma licitação para alienação por leilão de terreno que prepara bairro social com pelo menos 300 unidades na zona sul da cidade.
O objetivo é atrair incorporadora com interesse na área pública que medida pouco mais de 39 mil metros quadrados em avenida do bairro Santa Paula.
Prevê unidades de perfil social para inclusão no programa habitacional de recursos pelo governo do Estado. Pode oferecer também unidades de mercado, disponíveis a toda a população.
A licitação vai considerar a proposta com mais vantagens para implantação do empreendimento em número de unidades sociais. O mínimo, segundo o edital, é de 68 apartamentos com esse perfil.
“A iniciativa visa mitigar o déficit habitacional existente, por meio da produção de moradias com valores acessíveis”, diz o relatório técnico do projeto.

Impacto do Empreendimento Habitacional
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, o empreendimento atende critérios de viabilidade técnica, urbanística e social.
“A construção das 300 unidades habitacionais a preço social terá impactos positivos imediatos e estruturais.”
Ainda de acordo com a Secretaria, o modelo oferece equilíbrio entre densidade construtiva, qualidade do projeto, viabilidade econômica e integração urbana.
“A área em questão permite a implantação de um conjunto habitacional com aproximadamente 77 a 80 unidades por hectare”, diz.
Ainda segundo a pasta, o modelo com apartamentos permite maior aproveitamento do terreno e menor impacto ambiental.