Perigo no centro

Limpeza e RIC anunciam medidas contra lixo na ferrovia em Marília

Limpeza e RIC anunciam medidas contra lixo na ferrovia
Limpeza e RIC anunciam medidas contra lixo na ferrovia

Marília - O serviço de limpeza pública e a empresa RIC Ambiental anunciaram medidas contra o acúmulo de lixo e entulho na ferrovia em Marília.

É resposta a queixas de moradores que o Giro Marília divulgou. O trecho da ferrovia no centro da cidade acumula entulho, plástico, lixo e ganhou vazamento de água.

“Nesta segunda-feira a Secretaria de Serviços Urbanos vai fazer a limpeza e vistoria no local”, diz um comunicado oficial da prefeitura sobre o caso.

A secretaria mantém um programa de limpeza nas ruas desde o começo do ano com apoio de serviços terceirizados. O lixo acumulado no centro é um problema de meses sem intervenções, de acordo com as queixas.

A RIC Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico na cidade, também divulgou manifestação após a publicação.

A empresa informou que já abriu uma ordem de serviço específica para monitorar ligações de água no local.

Limpeza e RIC anunciam medidas contra lixo na ferrovia
Moradores denunciam, Limpeza e RIC anunciam medidas contra lixo na ferrovia

O ponto fica atrás de grande complexo de prédios comerciais. Envolve também serviços, como academias e até a Polícia Federal.

O acúmulo de lixo e entulho apareceu em área com estruturas abandonadas de barracas na extensão do camelódromo, que ocupou a ferrovia.

Como há muitas barracas em funcionamento na frente, não é possível ver o acúmulo da rua. Assim, as equipes precisam acessar a ferrovia abandonada para acompanhar o despejo.

A RIC Ambiental deve avaliar ainda a ligação que provocou o vazamento. Imagens em grupos de mensagens mostram tubos à vista no local.