Marília

Lions doa livros para Biblioteca e campanha social de torcida em Marília

Lions doa livros para Biblioteca e campanha social de torcida em Marília

O Lions Clube 3º Milênio doou 21 mil livros à Secretaria Municipal da Cultura de Marília como parte do projeto de extensão de bibliotecas comunitárias chamado “Vielas da Literatura”, que envolve ainda o Lions Clube Marília e Leo Clube Castores do 3º Milênio, coordenado pela associada Lu Santos, que é também assessora da Secretaria.

O projeto “Vielas da Literatura” pretende contemplar a instalação de bibliotecas comunitárias nos bairros e periferias de Marília e suprir a ausência de espaços dedicados às letras e assegurar o direito da comunidade à cultura, principalmente em tempos de pandemia, quando milhares de crianças estão ausentes da sala de aula, com poucos recursos tecnológicos, a literatura tem se tornado uma alternativa de entretenimento, que gera impacto social e inclusão.

O Lions também doou à torcida da Independente, subsede Marília mil livros Rogério Ceni M1to, biografia ddo ex-goleiro e hoje treinador Rogério Ceni que fez carreira de sucesso e virou um dos símbolos do São Paulo Futebol Clube.

A troca será feita na sede da torcida da Independente, que estará aberta no sistema drive-thru (entrega dentro do carro), na rua 09 de julho, 612, às terças e quintas-feiras, das 16h às 20h, com uso obrigatório de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos e dos alimentos. Pode ser feito também um contato com presidente da torcida Luís Henrique (14) 99797-4412, através do WhatsApp, para entrega em domicílio com agendamento, para troca dos livros com os alimentos.

Para o presidente da torcida, Luis Henrique, esse livro reúne a história de mais de 25 anos dedicados ao Tricolor do Morumbi do maior goleiro de todos os tempos. 

“Rogério Ceni M1TO é uma obra de arte do tamanho da paixão do torcedor tricolor por esse ídolo, patrimônio histórico, registrado por meio de fotos, para marcar a história do fenômeno que deu grandes contribuições ao futebol brasileiro, uma obra-prima, para fãs, torcedores e gerações de atletas, que reúne história e amor incondicional ao escudo, essa é a história de Rogério Ceni o M1TO”, disse Luis Henrique.