O Lions Clube Augustin Soliva, de Marília, doou para a Santa Casa cinco revisteiros adquiridos pelo clube para ampliar a disponibilidade de material nas salas de espera e ambientes de acolhimento.
O presidente do Clube e integrante da Irmandade da Santa Casa de Marília, Massateru Arashiro, destacou que a ação voluntária tem como objetivo oferecer conforto, cultura e entretenimento aos usuários do hospital e seus acompanhantes.
O provedor Milton Tédde destacou que o clube é exemplo em prestação de serviços e agradeceu a contribuição. “Com cada um fazendo a sua parte, construímos uma sociedade melhor”, destacou.
Associados do Lions Augustin Soliva entregaram o material à diretoria do hospital e à encarregada do setor de hotelaria, Deborah Milani. As peças são feitas em metal, semelhante às já utilizadas em alguns setores da Santa Casa, e contam com uma placa personalizada com a logomarca do Lions.
Deborah explica que cada sala de espera tem um perfil. No centro cirúrgico, por exemplo, muitos acompanhantes passam horas e fazem questão de aguardar pacientes saírem de procedimentos. Outras, onde o fluxo é mais rápido, são alguns minutos de expectativa que podem ser minimizados com a leitura.
Além disso, o hospital conta ainda com o projeto “Biblioteca Livre”, que disponibiliza livros de vários gêneros que podem ser usados, devolvidos ou trocados, sem a necessidade de controle. O acervo é resultado de doações que chegam através dos setores de Hotelaria e Serviço Social.
Preferencialmente, há interesse por literatura brasileira (romances, contos, poesias, biografias), adaptações de outros idiomas e revistas especializadas. Livros didáticos e revistas informativas semanais são evitadas no acervo. Para colaborar, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3402-5555, ramal 5562 (hotelaria).