Uma live realizada em 18 de setembro em comemoração aos dez anos da empresa Garen, de Garça, proporcionou uma doação 1,3 mil peças de vestuário para os colaboradores do HBU (Hospital Beneficente Unimar).
A doação equivale a R$ 75 mil e foi viabilizada pela Garen e empresas parceiras. Também foi entregue uma placa em agradecimento à parceria do HBU com a Garen na realização da live. A empresa é uma das maiores empresas do país no setor de automatização, controle de acesso e tecnologia, com sede em Garça.
Segundo a presidente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, o vestuário vai ser utilizado pelo corpo médico, assistentes, enfermeiros, técnicos e outros profissionais.
“É uma notícia maravilhosa, que chega na virada do ano e nos enche de esperança pelo fim da pandemia. Esse apoio da Garen é significativo, primeiro pela realização da live, que foi um sucesso e foi realizada num momento oportuno em que as pessoas precisavam ter motivo para descontrair. Segundo, porque proporcionou a compra desse vestuário, que garante a segurança dos nossos colaboradores, para evitar que eles levem o vírus para dentro de casa”, ressaltou.
Márcia ressaltou que a chegada dos novos pijamas vai garantir a realização das cirurgias eletivas do SUS (Sistema Único de Saúde) que estão sendo retomadas, graças ao novo convênio assinado com a Secretaria Municipal da Saúde.
“Estas cirurgias ficaram paradas por causa da pandemia e muita gente está com dor, está aguardando o momento de fazer estas cirurgias e esses pijamas são imprescindíveis para que a gente consiga retomar esse trabalho”, apontou.
A presidente da ABHU lembrou que o volume de atendimentos durante a pandemia superou a expectativa e provocou um desgaste muito grande do vestuário.
“Elas (as roupas) se desgastaram, porque usamos muito e lavou bastante, sem descanso. Então, com esses pijamas, tudo vai ser revertido para estas cirurgias que já estão sendo realizadas, com apoio da Unimagem, que está fazendo os exames pré-operatórios”, explicou.
Márcia lembrou que a iniciativa da Garen mostra que o HBU não está sozinho. “Nós descobrimos que não estamos sozinhos, que tem muita gente boa a fim de ajudar, preocupada com outro e aí a gente realmente vira o jogo, como Marília já virou. E nós já estamos caminhando para o fim dessa luta contra a pandemia. Eu só tenho que dizer muito obrigada”, finalizou.
ALEGRIA E SOLIDARIEDADE
Júnior Mattos, coordenador de marketing da Garen, a live com a dupla César Menotti & Fabiano teve o objetivo de levar alegria e felicidade às pessoas, que enfrentaram tantas dificuldades, mas também proporcionar solidariedade aos parceiros.
“Eles (César Menotti & Fabiano) fizeram um show incrível e nós ainda pudemos arrecadar um valor considerável que foi destinado ao HBU, que é um hospital referência para Marília e para região”, ressaltou.
Para Mattos, foi uma grande oportunidade para fazer essa contribuição ao hospital. “A gente fica muito feliz em ter feito a doação destes R$ 75 mil por meio de 1,3 mil peças de roupas para os médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que trabalham no hospital”, explicou.
O coordenador de marketing destacou ainda que a Garen está sempre disposta a contribuir com o social, ajudar as entidades, não só de Garça, Marília ou outras cidades da região, como do Brasil. “Queremos ajudar o HBU, o Hospital do Amor de Barretos e diversas outras instituições da nossa região e do Brasil”, finalizou.
ACABAMENTO ESPECIAL
Marly Maria Juskevicius, da empresa que confeccionou os pijamas, destaca que o diferencial deste vestuário está na resistência do material. “Nós usamos um tecido de primeira linha, que passam por um processo químico para fixação da tinta no tecido. Dessa forma, mesmo sob forte calor, a tinta não se solta, mantendo uma qualidade duradoura”, ressaltou.
Conforme a representante da Starmed, os produtos são personalizados e com cores diferenciadas, para identificar cada área do hospital. “A identificação é feita por cores, sendo que cada setor do hospital tem uma coloração diferente, dando mais harmonia e facilitando a identificação dos setores do hospital”, finalizou.