Marília

Luan mostra reação na UTI; "orações continuam" pede família

Luan mostra reação na UTI; "orações continuam" pede família

O menino Luan, 9, internado na UTI da Santa Casa após uma queda durante brincadeira na escola, mostrou na tarde desta terça-feira as primeiras reações ao tratamento. Durante a visita da tarde, Luan apertou a mão de sua mãe, Luciana, e balançou a cabeça como reação às perguntas.

Luan atravessa a fase de 72 horas após dois procedimentos cirúrgicos realizados para drenar sangue de coágulos formados em sua cabeça após a queda. Ele estava no brinquedo conhecido como “trepa-trepa” quando caiu e bateu a cabeça no chão, na tarde de sexta-feira.

A família e amigos lançaram uma corrente de orações que atrai centenas de pessoas e os pedidos são para que a torcida não seja desfeita. “As orações continuam, mais fortes”, disse Nayara Simões, irmã de Luan.

Segundo a família, a equipe médica que atende Luan começou a reduzir a sedação para acompanhar evolução e reação do menino. Ainda é cedo para dizer, mas o contato e a interação com a mãe foram uma dose bem forte de alegria após dias de extrema tensão.

Luan foi internado horas depois da queda. Estava bem, foi para casa e começou a reclamar de fortes dores de cabeça. Levado ao hospital, os médicos fizeram uma tomografia que identificou o coágulo e determinou os procedimentos cirúrgicos. Desde a internação está na UTI, com horários especiais de visita.

Os sinais de interação com a mãe apareceram na visita da tarde, a partir de 16h. “Obrigada senhor, ele está reagindo ….Hj na visita das 4 da tarde ele apertou forte a mão da mãe dele. Ela falava com ele e ele balançava a cabeça. Entendia tudo que ela falava. Glória a DEUS senhor muito obrigada e as orações continuam. Nossa estou muito feliz”, postou Nayara.