Marília

Luan se comunica com médicos e família; exame vai definir tratamento

Luan se comunica com médicos e família; exame vai definir tratamento

Luan Aguirre, 9, internado na UTI da Santa Casa de Marília após uma queda no parque da escola, já se comunica com a equipe médica do hospital, com a mãe e no final de semana passa por um exame que vai definir os próximos passos do tratamento.

Ainda não há previsão e saída da UTI para o quarto, mas o exame vai indicar a retirada da intubação. Luan foi retirado da forte sedação a que foi submetido para drenagem de um coágulo formado no cérebro após a queda.

Segundo Luciana Aguirre, mãe de Luan, os médicos investigam a hipótese de que uma veia na cabeça do menino tenha se rompido antes do acidente, Luna aguardava a saída da escola com amigos no brinquedo conhecido como “trepa-trepa” quando caiu e bateu a cabeça.

Luciana agradeceu o apoio de todas as pessoas que enviarem mensagens ou colocaram o menino em suas orações e correntes por recuperação.

“Obrigada por rodos terem passado essa dor comigo foi mto importante O apoio de cada um q dispôs de um tempo pra orar pelo meu filho, foram tantas pessoas q não tinha como Deus recusar a força da oração”, disse em postagem nas redes sociais.

Em entrevista ao Giro, Luciana agradeceu também todo o suporte e apoio da escola. Considerou o acidente uma fatalidade e disse que a escola esteve presente em todos os momentos. Seu filho mais velho, de 20 anos, estudou durante 17 na mesma instituição.

A recuperação do menino é acompanhada por centenas de pessoas que entraram em uma corrente de orações desde que a família tornou o caso público. Familiares e amigos potencializaram a corrente.

“Aos que rezaram, oraram, torceram, pelo restabelecimento do Luan, nossa gratidão! Desde ontem ele apresenta melhoras e hj já se comunicou com a equipe da UTI e com a mãe dele Luciana Aguirre, durante a visita!”, diz postagem de uma amiga da família para comemorar as boas notícias do caso.