Marília

Luciana Crepaldi terá exposição em Marília e retoma produção na Espanha

Luciana Crepaldi terá exposição em Marília e retoma produção na Espanha

A fotógrafa e artista Luciana Crepaldi, que transformou captação de imagens em novas formas de expressões artísticas e diferentes estilos premiados, lança no dia 11 nova exposição com o projeto Fluxorama – Pulsos e Impulsos, na Galeria da Artes de Marília.

A exposição estará em exibição até o dia 9/2. No dia seguinte ela viaja para retomar vida em Barcelona, onde morou e produziu por muitos anos. “A exposição será um momento especial para nos despedirmos”, diz a artista em mensagem aos amigos e público.

Apresenta um conjunto de 18 gravuras com leituras estéticas interpretativas de fluxos energéticos provocados por fenômenos naturais e movimentos invisíveis do corpo humano. 

Permite obter sensações cromáticas a partir dos efeitos luminosos e das dimensões de profundidade de campo. “O objetivo é gerar a partir das imagens, uma consciência sobre o próprio corpo e seu fluxo potencial de energia”, diz a artista. 

O corpo humano é o principal objeto de trabalho de Luciana Crepaldi e é apresentado como forma de intermediar uma relação empática entre artista e público. 

Formada em arquitetura e urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica / PUC – Campinas, Luciana Crepaldi cursou fotografia autoral no Centre Pati Llimona em Barcelona. 

Participou em exposições no Brasil, França, Portugal, Estados Unidos, Alemanha e na Espanha, onde parte de suas obras compõem os acervos de coleções de artes. 

Foi contemplada nos editais municipais da Lei Aldir Blanc, 01/2020 e 03/2020 e nos editais estaduais 39/2021, 50/2021 e 10/2022, ambos do PROAC (programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa).

A Galeria de Artes fica na avenida Sampaio Vidal, junto ao Complexo Cultura Braz ALécio.