Um acidente que virou notícias em portais de negócios, informática e tecnologia em todo o país. A morte do jovem empresário Luiz Augusto Schiavon Ramos, 24, o Guto Schiavon, ocorrido nesta terça em Marília, provocou comoção no mundo digital em todo o país.
Guto faleceu aos 24 anos depois que o carro que ele dirigia, um Cobalt, envolveu-se em acidente com um veículo e um caminhão no trecho de estrada entre Marília e Pompéia, onde encontraria familiares e amigos.
Nascido em Marília, formado pelo Univem, Guto Schiavon foi um prodígio do mercado digital e de negócios com moedas virtuais. Foi diretor de operações e fundador da Foxbit, uma das maiores empresas do setor na América Latina, com 400 mil clientes atendimentos e transações na faixa de R$ 5 bilhões.
O sucesso rendeu a Guto Schiavon reportagens e repercussão nos principais veículos de comunicação do país. Em fevereiro deste ano o portal G1, da rede Globo.
Além do sucesso profissional, Guto era reconhecido por sua atuação como protetor de animais e como um jovem de mente à frente de seu tempo e muitas ideias.
“Hoje ele partiu em um acidente de carro. Por coincidência o fato ocorreu na frente de outro abrigo de animais aqui da cidade, o qual ele ajudou muito também”, divulgou um grupo de proteção animal para o qual Guto fez muitas contribuições.
Guto estava no carro com a companheira, Ariadny Rinolfi, e outros amigos que sofreram ferimentos. O velório realizado em Pompeia e o sepultamento marcado para 18h desta quarta-feira.