Marília

Luto – Cidade perde empresária Sisa Dalóia

Sisa (direita) com a filha Ticiane, que vive em Atibaia – Reprodução/Arquivo Pessoal
Sisa (direita) com a filha Ticiane, que vive em Atibaia – Reprodução/Arquivo Pessoal

Terminou na noite desta quinta-feira em São Paulo a batalha pela vida travada pela empresária Sisa Dalóia, comerciante em Marília que há pouco mais de dois anos descobriu um caso agressivo de tumor, que enfrentou com disposição, mensagens de carinho e aproximação de amigos e da família.

Viúva do funcionário público Euclides Dalóia, que por anos atuou na Telesp de Marília, Sisa acompanhou o marido em ações comunitárias e atuação social junto ao Rotary Club de Marília-Leste mas foi figura presente em outros clubes da cidade também.

Sisa completou 73 anos em 19 de novembro, ganhou uma linda festa surpresa com participação de amigos e familiares promovida pelas companheiras do Rotary.

Lojista por muitos anos na Galeria Atenas, Sisa e Euclides tiveram três filhos: Ticiane, que vive em Atibaia, Willian e Wuelison. “Foi uma guerreira, gostava muito de viver e lutou muito para isso, muito”, disse a amiga Angélica Ferreira, que desfrutou da convivência e acompanhou Sisa durante a luta contra a doença.

Ela lembra que Euclides faleceu com mesmo tipo de doença o que provocou momentos muito difíceis para Sisa. Ainda assim a empresária enfrentou o próprio tratamento aberta aos amigos. Estava em tratamento em São Paulo e veio de lá para sua festa em novembro.

Fizemos uma festa linda. Sabia que ia ser a última vez que viria. Sofreu muito com o marido e agora que pensou que tinha ainda muito pra viver acontece isto. Mas descansou. Fará muita falta”, disse Angélica

Sisa Dalóia deve ser transportada de São Paulo para Marília nesta sexta-feira por volta de meio-dia e o sepultamento está previsto para 17h30.