Marília

Luto – Cidade perde ex-vereador e servidor público Osvaldo Domingues

Luto – Cidade perde ex-vereador e servidor público Osvaldo Domingues

Faleceu nesta quinta-feira o ex-vereador Osvaldo Domingues, 73, servidor aposentado do Daem, que ocupou três mandatos seguidos na Câmara entre 1982 e 1996. Foi também suplente.

Nascido em Rosália, Osvaldo Domingues foi pecuarista no distrito e ocupou cargos de direção em entidades e no PMDB, seu partido. Ocupou diferentes cargos em comissões e na mesa diretora da Câmara. Faria 74 anos em novembro.

Osvaldo Domingues era filho de Francisco e Joana Domingues, baianos que se estabeleceram em Rosália, onde a família mantém uma fazenda até hoje. Osvaldo Domingues cresceu no Distrito e estudou em Marília até sair para iniciar curso de Direito em Bauru, mas retornou para acompanhar a primeira turma do curso na Fundação Eurípides, hoje Univem.

Além da relação profissional no Daem, estabeleceu rede de amigos e apoiadores em Rosália, que foi até final da década de 90 sua base eleitoral e também de convivência. Estrtuturas como o cemitério e o campo de futebol ocupam terrenos doados pela família. Osvaldo era católico e por muitos anos foi voluntário em projetos da igreja do distrito e da Nossa Sra da Glória, em Marília.

Medidas para investimentos como pavimentação, instalação de escola e creche municipal no distrito foram algumas das iniciativas que mais davam orgulho a ele.

Além da atuação política, foi dirigente no MAC (Marília Atlético Clube) e por seu mandato participou em atividades de diferentes instituições de atendimento social e em bairros da cidade.

Casado duas vezes, deixa os filhos Christiano, Gustavo, Patrícia Maria e Carlos Francisco e dois netos, João Victor e Maya.

O ex-vereador será velado no salão nobre do Velório Municipal a partir de 20h30 desta quinta-feira. O sepultamento acontece nesta sexta.