A jornalista, professora e escritora Marisa Siqueira faleceu nesta quarta-feira em Marília aos 46 anos vítima de um câncer que enfrentou com processo difícil mas de muita coragem e determinação.
Formada na Universidade de Marília, Marisa era professora na rede pública de ensino, autora de um livro de contos que mostrava seu lado sensível e atento ao mundo a seu redor e uma cidadã crítica.
Atuou na cidade em veículos como o extinto Correio Mariliense até ser aprovada no concurso e exercer com paixão a função de professora.
Espírita, Marisa enfrentou de forma corajosa e consciente a doença e as dores do tratamento, muitas vezes agravadas pelos limites dos serviços públicos de saúde, muitas vezes brincando com amigos sobre o caso.
“Ela enfrentou de forma positiva mesmo momentos difíceis. Fez quimio, radioterapia, todo tratamento em Marília, muitas vezes sem conforto e estrutura de atendimento ideias, que ela com certeza merecia.. Foi muito forte, não se entregou”, conta a jornalista e amiga Mayra Mésseder.
Companheira de faculdade, Mayra trabalhou com Marisa e conviveu durante a produção do livro de contos e todo o tratamento. “Ela esteve sempre bem humorada na medida do possível, às vezes brincava sobre o caso quando me dizia para não demorar nas conversas sobre minha visita.”
Marisa Aparecida Pereira Siqueira será velada na sala 4 do Velório Municipal e o sepultamento deve ser feito nesta quinta-feira, dia 15, no cemitério da Saudade, em Marília.