Marília

Luto – Cidade perde o chef Augusto Aleixo, 38 anos

Luto – Cidade perde o chef Augusto Aleixo, 38 anos

Augusto Aleixo Passos, o Augustão para amigos, um jovem chef de cozinha, apaixonado pela profissão, amigos, inovações em negócios, animais e esportes, faleceu na madrugada desta sexta-feira em Marília aos 38 anos vítima de um acidente de trânsito.

Formado pela escola do Senac em Águas de São Pedro, um dos mais reconhecidos cursos de gastronomia do país, Augusto trabalhou no bistrô Le Marché, em Marília, até agosto de 2017. Voltava para casa com o amigo Mauro Gambá, músico e viuvo da cantora Pérola Daud, quando aconteceu o acidente.

Fã de culinária, era também atleta da academia Ollfight de Jiu-jitsu esportivo na cidade. Solteiro, sem filhos, compartilhava com amigos diferentes paixões, a maioria delas relacionada ao trabalho.

Antes do chef, o  sobrenome era conhecido na cidade pela atuação do pai, José Aleixo Ferreira Passos, que foi gerente do Banco do Brasil na cidade por muitos anos até sua aposentadoria.

A paixão pela profissão aparecia em pesquisas e conhecimento que iam da produção de pratos, harmonizações, chefs internacionais a contatos com pequenos produtores de alimentos orgânicos na região.

O velório de Augusto Aleixo será feito no salão nobre do Velório Municipal e o sepultamento está marcado para 17h30 desta sexta.