Marília

Luto – Cidade perde o chef Shingo Fukase, o Bruno do Restaurante Oriental

Luto – Cidade perde o chef Shingo Fukase, o Bruno do Restaurante Oriental

A gastronomia de Marília perdeu um de seus grandes nomes. Faleceu nesta segunda-feira o chef e empresário Shingo Fukase, o Bruno, que fundou e manteve por muitos anos na cidade o Restaurante Oriental.

Shingo lutava há alguns anos contra um caso agressivo de câncer, que o afastou do restaurante, vendido recentemente a um grupo de novos proprietários, e encerrou uma carreira de sucesso e muito reconhecimento na área.

“A cidade perdeu uma referência, não só uma pessoa extraordinária, mas uma referência em gastronomia japonesa, em culinária”, disso o amigo e empresário do setor, Ito, da também consagrada pizzaria Planeta Hollywood.

Casado com Iraci, pai de Bruno, seu único filho, Shingo foi inovador em pratos, estrutura de atendimento, receitas e técnicas que transformaram uma legião de amigos em clientes, assim como colecionou amigos a partir do trabalho no local.

Além de manter tradições da culinária japonesa, criou e acompanhou os grandes centros de gastronomia na implantação de receitas e modelos de pratos e combinações.

Shingo fundou o restaurante em 1996. Desde o início tratou a qualidade dos pratos, com escolha exigente de ingredientes, especialmente os frutos do mar, como um diferencial. Decoração, sala reservada, apresentação e técnica foram outros cuidados que fizeram a fama do restaurante.

“É uma arte fazer e como degustar peixe, identificar o sabor de cada peixe. Enquanto tiver saúde vou continuar fazendo sashimi e sushi”, dizia Bruno sobre seus pratos.

A abertura do velório está prevista para 22h desta segunda e o sepultamento será feito às 16h desta terça-feira (8).