Faleceu na noite deste sábado em Marília Cláudio Stofalete, 62, empresário, corretor de imóveis e líder em projetos de atuação comunitária em Marília. Cláudio deixa a esposa, Marilene, e os filhos, Eduardo e Fábio.
Ex-presidente do Rotary Club Alto Cafezal e atuante líder em projetos comunitários e de atendimento social na cidade e região, Cláudio Stofalete estava internado na Santa Casa de Marília e enfrentava desde o final de 2016 tratamento intensivo de saúde.
Nascido em Marília, era formado em Administração pela Faculdade de Tupã e foi um dos fundadores do Rotary Alto Cafezal, há 29 anos.
Presidiu a organização por duas vezes, além de ocupar outros cargos de direção, o que provocou envolvimento com projetos de investimento comunitário em diferentes áreas de atuação.
“Sempre foi muito ativo nas questões comunitárias, lutou muito pelo bem na cidade e região. Perdemos um grande amigo, parceiro e integrante ativo em ações pela coletividade. Sentiremos muito sua falta mas seguimos com seus exemplos”, disse o amigo Marco Carvalho, corretor e companheiro do Rotary.
Entre as muitas ações do clube, Stofalete mostrava ânimo mais acentuado nos projetos de atendimento a crianças. O clube promoveu pelo menos 20 encontros para crianças de famílias de baixa renda, com forte atuação de Stofalete.
Também era dedicado em projetos como o da feijoada, que vende pratos para arrecadar recursos e investir em programas sociais.”Era sempre um dos primeiros a chegar, sempre muito dedicado”, contra o amigo José Henrique Ortega, do Rotary Alto Cafezal.
Foi presidente em 1994-1995, quando o clube construiu sua sede na Vila Romana, prédio em que o clube funciona em conjunto com o Rotary Marília, o mais antigo da cidade. Voltou a ser presidente em 2014-2015.
Cláudio Stofalete foi também voluntário no grupo 8º Quarteirão, um grupo de amigos que há 60 anos atua com projetos de ação comunitária em Marília.
Stofalete montou e dirigiu por muito tempo a Selaria Claris, no centro de Marília. Com um mercado em retração para o setor, tornou-se corretor de imóveis e trabalhou em grandes empresas da cidade.
Desde o final do ano passado seu estado de saúde agravou-se. Atravessou momentos de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e perda de resistência.
Cláudio Stofalete será velado no Salão Nobre do Velório Municipal de Marília, que deve ser aberto às 7h deste domingo, e sepultado na cidade no final da tarde.