Marília

Luto – Cidade perde o empresário Jesus Moura

Luto – Cidade perde o empresário Jesus Moura

Faleceu nesta terça-feira em Marília o empresário Jesus Moura, 76, que por décadas administrou com a família uma série de empresas, especialmente distribuição de frutas, em Marília com atuação em diferentes estados do país.

Terceiro filho entre os nove de Andre e Tereza Mora, Jesus Moura nasceu em Marília, onde passou toda a vida e formou família, e estava internado há alguns dias na UTI do Hospital Universitário, onde faleceu

Há aproximadamente dez anos, sofreu um derrame e vinha cuidando bem das conseqüências, até apresentar série de problemas respiratórios, que provocaram sua internação.

Nas décadas de 70 e 80 administrou com mais quatro irmãos – João, José, Jaime e Nelson – a Distribuidora de Frutas Mora, fundada por seus pais a partir da venda de bananas. O sobrenome – sem a letra U – acabou alterado no registro em cartório.

Responsável por viagens comerciais e de entrega, Jesus percorreu diferentes cidades da região, mato Grosso, Goiás e outros estados com entrega de frutas.

“Meu avô era pioneiro em Marília, chegou na década de 30. Meu pai trabalhou com as empresa e com caminhão por mais de 30 anos transportando bananas do litoral paulista para Marília e outras cidades”, diz o filho Fábio Moura.

Com a mudança no perfil do comércio – redução das quitandas de bairros e feiras livres – a família criou uma rede de supermercados. Os Mora tiveram ainda lojas de material de construção e transportadora. As empresas foram desfeitas quando dois dos irmãos faleceram.

“Era um espanhol teimoso, mas uma pessoa de coração muito bom, uma pessoa muito querida”, disse o irmão Nelson, que foi dirigente da Acim e vereador em Marília.

A história rendeu nesta ano uma homenagem especial do restaurante Doctor Beer, que deu o nome de Família Moura a um dos pratos do Festival Gastronômico de Marília.

Deixa a esposa, Neiva, os filhos Fábio Moura, Alexandre Z. Moura e Silvia Cristina Z. Moura, dois netos Gabriel de 9 anos e Marcio Victor de 6 anos.

Jesus Moura será velado no Salão Nobre do Velório Municipal a partir de 15h30 desta terça e seu sepultamento será feito nesta quinta-feira, em horário a ser definido.