A professora Conceição Aparecida Bazzo Bertoncini, 79 anos, faleceu nesta sexta-feira em São Paulo onde estava com familiares e deve ser sepultada neste sábado em Marília. Viúva de Aparício Bertoncini, a professora era dirigente no CPP (Centro do Professorado Paulista) e voluntária na Associação de Apoio a Deficientes Físicos da cidade.
Conceição deixa quatro filhos: Paulo e Sílvio, que vivem em Marília, Mário, que mora em Assis, e Luciana, que mora em Copenhaghen, na DInamarca, onde a professora esteve recentemente.
Definida por amigos como uma pessoa altruísta e prestativa, era lembrada de forma recorrente por sua alegria e dedicação aos projetos em que se envolvia. No CPP era sócia há muitos anos, virou conselheira a partir de 2016 e em 2017 tornou-se diretora de patrimônio.
Respondeu por atividades como organização de eventos, dos encontros locais a viagens e excursões promovidas pela organização.Era reconhecida também por integrar a a Seicho-No-Ie, onde fazia palestras e diferentes atividades, e, religiosa, por fazer o famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.
Conceição era filha de Domingo e ‘Ninha’ Bazzo e deixa as irmãs Terezinha, Marilia Olímpia, Marilia Bazzo, Rosa e os irmãos Luís Antônio, Paulo Bazzo estão em Alta Floresta. Carlos Bazzo, José Roberto e João Batista já faleceram.
O velório do professora Conceição deve ser aberto a partir de 7h deste sábado e ainda não foi divulgado horário para sepultamento.