Marília se despediu nesta segunda-feira do empresário Luiz Arthur Alves Cunha, 60, nascido em Lutécia em abril de 1959 mas um morador que adotou a cidade para fazer carreira, família e muitos amigos.
Lu, como era chamado por amigos mais próximos e familiares, e Cunha como era conhecido no meio empresarial, chegou a Marília ainda adolescente, na década de 70.
Cursou administração de empresas no Univem. Foi funcionário do Bradesco e em 1981 fundou com os amigos Flavio e Beto Rino a Casa do Café, na rua 9 de Julho, junto ao edifício Bencjon Knobel. Foi a primeira casa de café e a primeira máquina de café expresso da cidade.
Em 1984 passou a ser representante comercial das marcas Buddemeyr e Andrezza, até 2015, quando assumiu a Loja Vianelli de produtos para cama, mesa, banho, cortinas etc, na avenida Rio Branco.
Teve dois filhos, hoje médicos – Gabriel, cardiologista em Aracajú, e Fernando, pediatra em Ribeirão Preto-. Casou-se pela segunda vez com Telma, em 2007.
“Seu lema era ser generoso para com o próximo. Sempre com um sorriso estampado no rosto e sempre pronto a ajudar a quem dele precisasse”, disse o amigo Flávio Rino.
Em junho de 2019 Luiz Arthur foi diagnosticado com tumor no estomago e desde então enfrentou com amigos e familiares uma luta contra a doença. Faleceu na manhã do domingo e foi sepultado às 10h desta segunda.