Marília

Luto - Marcelo Calógero, autônomo e torcedor 'modelo' do MAC, morre em Marília

Luto - Marcelo Calógero, autônomo e torcedor 'modelo' do MAC, morre em Marília

Familiares, amigos, dirigentes e torcedores do MAC (Marília Atlético Clube) fazem nesta segunda-feira a despedida a um torcedor referência do clube na cidade: Marcelo dos Santos Calógero, 50   anos, fundador das três torcidas organizadas do time.

Marcelo vinha em tratamento médico desde 2022. Mobilizou redes de oração e para doação de sangue, que a pedido dele se tornaram ações para atender também outros pacientes.

Nascido em Marília, criado na zona sul da cidade, era autônomo, trabalhou por algum tempo com o pai, Afonso – patrono na velha guarda do MAC – no ramo de obras e construção. Deixa dois filhos.

 As conta do MAC em redes sociais alteraram a cor azul do símbolo do time para preto em sinal de luto pelo falecimento.

“Vestir o luto em memória ao grande Marcelão, seus feitos, suas histórias e sua trajetória em prol do MAC, seja no Abreuzão ou qualquer estádio pelo Brasil, e estamos certos de que seus ensinamentos seguirão em todas as arquibancadas onde o Tigrão jogar, apoiando e incentivando o MAC”, diz uma mensagem do clube.

A morte de Marcelo provocou mensagens também do @movimentoalviceleste, que ajudou a funda – além da 1992, e da @velhaguardamaqueana1942, com torcedores mais antigos.

A despedida a Marcelo Calógero será feita na sala seis do Velório Municipal a partir de 11h30 e o sepultamento foi marcado para 17h desta segunda.