Marília

Luto - Morre José Roberto Comelli, ex-atleta e fundador do 77 em Marília

José Roberto Comelli com os filhos; sepultamento nesta quinta – Reprodução
José Roberto Comelli com os filhos; sepultamento nesta quinta – Reprodução

Faleceu nesta quarta-feira em Ibitinga o representante  comercial José Roberto de Baptista Comelli, 61, que em Marília foi conhecido e fez muitos amigos como atleta e fundador do 77, bar da rua Sorocaba que seria o embrião do restaurante Chaplin.

Comelli estava em tratamento do fígado. Vivia em São Paulo há muitos anos, desde que transferiu para a capital sua atividade como representante de laticínios. Mantinha escritório próximo ao Mercadão, no centro da cidade.

Aluno do Senac, jogador de Basquete, Comelli chegou a atuar por equipes oficiais da cidade e participar em disputas regionais. Manteve a paixão pelo esporte e a partir dele relacionamento com muitos amigos

Em 77 deu início ao sonho do bar que ocupou a esquina das ruas Sorocaba e Bahia. Uma idéia que durou pouco mais de dois anos até ser fechado e algum tempo depois transferido ao empresário Paulo Delboni, que montou o Chaplin, hoje dirigido pela família Diniz, que foi sempre tradicional cliente do restaurante.

Após o fechamento, Comelli ainda viveu por alguns anos na cidade, até que o trabalho de representante o afastou do dia-a-dia na cidade, mas nunca do contato com amigos. Deixou em Marília um casal de filhos e foi pai novamente em São Paulo, onde teve três filhos, dois homens e uma menina, Sofia, a caçula.

Comelli deve ser velado em Marília a partir das 7h desta quinta-feira. Na sala 7. O sepultamento está marcado para 17h30.


Lanchonete 77, na casa da família de Comelli, embrião de ponto comercial que virou o Chaplin em Marília