Acabou uma luta de anos, travada com apoio e manifestações de milhares de seguidores. A cantora, apresentadora e produtora cultural Pérola Daud, 31 anos, faleceu na noite deste sábado em São Paulo, onde estava internada em acompanhamento de um complicado caso de tumor no aparelho digestivo.
A notícia foi divulgada pelo marido da cantora, o músico João Mauro “Gambá” com duas mensagens postadas na página de Pérola no Facebook.
Na primeira, ele aproveita uma mensagem do próprio Facebook com imagem de aniversário de dois anos da amizade entre os dois na rede social. E completou com texto próprio. “Que coincidência meu Amor… agora vou postar oq vc me pediu. Te Amo ETERNAMENTE. Obrigado. Ass. JM.”
Um minuto depois postou o texto que Pérola deixou como sua última mensagem
“Tudo é vaidade, hoje muitos choram a minha partida, amanhã menos chorarão e assim por diante até que apenas os verdadeiramente meus sintam minha ausência. O que fica da vida que levamos, não são curtidas nem likes, mas momentos, sensações, sabores que provamos e o amor que espalhamos. Hoje a minha luta teve fim, acabou, eu venci, estou plena nos braços do meu Criador, agora sim eu estou completamente curada. E quem cuida de mim agora, cuidará para sempre dos meus. Amém.”
Pérola Daud nasceu em Ribeirão Preto em 1986. Faria 32 anos em abril. Casada e mãe de dois filhos, Emanuel e Glória, descobriu um câncer raro durante a gestação do seu terceiro filho.
Decidiu tratar a doença e encarar o tratamento de forma pública, com um blog de muita repercussão em que contou suas experiências a partir da descoberta do problema. Manteve essa linha até os últimos dias.
Atravessou diferentes cirurgias e diagnósticos negativos, com mensagens otimistas e de muita fé. Chegou a viver momentos em que parecia ter vencido a batalha e divulgou os resultados do tratamento como um milagre.
Ainda em tratamento iniciou a carreira de cantora com o amigo Paulinho e fez shows na região e outros Estados. Lançou clipes de músicas, um programa em TV a Cabo e planejava muitas apresentações. No final de 2017 deveria ser submetida a um novo procedimento para retirada de tumor, mas os médicos desistiram por riscos de efeitos colaterais como uma hemorragia.
Sem a cirurgia, enfrentou momentos de dores muito fortes e decidiu trocar as internações em Marília pelo centro especializado do Hospital AC Camargo, de São Paulo.
No dia 11 de março o quadro se agravou e a cantora passou a ser alimentada por sonda. “Tava difícil pra mim. Inclusive, escrever aqui está complicando cada vez mais, não sei quando sairá outro post”, escreveu no dia 4. Não houve novas mensagens até a revelação de sua morte.
Além de contatos com fãs, suas últimas postagens foram mensagens de carinho e fé, devoção e mensagens para o marido e o filho.
Pérola Daud deve chegar a Marília na madrugada deste domingo. Ainda não está definido horário de início do velório. O sepultamento deve ser feito às 17h deste domingo.