Marília

LUTO - Termina batalha do bebê Joaquim pela vida

LUTO - Termina batalha do bebê Joaquim pela vida

Terminou na manhã desta sexta-feira santa a guerra do bebê Joaquim – o Guerreiro Joaquim, nas redes sociais – pela vida.

Centro de campanhas comunitárias de arrecadação para financiar tratamento contra uma síndrome rara, Joaquim faleceu dois dias depois de completar seis meses e um antes de um show de rock solidário promovido em seu nome.

A notícia do falecimento de Joka, como o bebê era chamado pela família, foi postada na p´gina especial criada para a campanha nas redes sociais. “Ele lutou pela sua vida cada segundo…fui testemunha de como meu filho foi um guerreiro,agora ele descansa e esse sera meu maior consolo… Mamae te ama meu amor”, postou a mãe, Natália.

Joaquim Eduardo Simões da Silva  nasceu em 28 de setembro do ano passado com holoprosencefalia, uma síndrome rara, identificada ainda durante a gravidez.

A síndrome compromete o desenvolvimento do lóbulo frontal e do rosto do bebê. Segundo relato da mãe, Natalia Simões, Joaquim tinha previsão de poucas horas de vida. Com 35 dias após o parto, Joaquim recebeu alta e provocou ampla mobilização da comunidade.

Enfrentou exames e avaliações em Marília e Bauru até identificar necessidade de uma cirurgia com centro especializado em Porto Alegre, que não é financiada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Virou centro de grande mobilização que inclui rifas, almoços e alguns shows.

Joaquim estava há internado desde o começo do mês, enfrentou um longo período de cuidados especiais na UTI

O velório de Joaquim acontece na sala 3 do Velório Municipal e o sepultamento será feito às 15h.