Marília

MAC vence Grêmio Prudente no Abreuzão e mantém liderança no Paulista da A3

MAC vence Grêmio Prudente no Abreuzão e mantém liderança no Paulista da A3

Apenas quatro dias após deixar gramado do Abreuzão com três gols sofridos e a eliminação na Copa do Brasil, Marília repetiu o placar, agora a seu favor, na tarde deste domingo (26), diante do Grêmio Prudente.

A vitória manteve o alviceleste no Campeonato Paulista da Série A2 e praticamente encaminhou sua classificação à 2ª fase. Na próxima quarta (1º de março), o líder MAC enfrentará o lanterna Sertãozinho fora de casa.

O JOGO

Na defesa da liderança do estadual, o Marília levou o primeiro susto aos dois minutos. Elias recebeu lançamento nas costas de Marlon, ficou cara a cara com Passarelli, mas o zagueiro conseguiu recuperar a bola.

Aos 9, em nova descida pela ponta direita, Erick Bessa cruzou e Bosco, de volta à titularidade, antecipou-se à zaga rival mais uma vez. Era mais um contra-ataque: o Grêmio Prudente marcava bem e já mandava no jogo.

Mas, sabe como é futebol. Aos 20, João Lucas cobrou falta da esquerda, Bosco cabeceou e Luiz espalmou para escanteio. Do outro lado, jogando em linha, a zaga do Marília facilitava ainda mais o ataque prudentino.

Aos 25, Elias recebeu livre mais uma vez e, frente a frente com Passarelli, quis tocar rasteiro, mas parou no goleiro maqueano. Aos 29, Bessa cruzou da direita e Orlando Junior desviou para fora, dentro da pequena área. E ainda se chocou contra a trave.

O atacante sairia poucos minutos depois. Na prática, o MAC perderia metade da correria pela esquerda de ataque. E com dois centroavantes (além de Bosco, Madalena), mas o desafio estava em fazer a bola chegar na área.

No lado oposto, Passarelli se virava como podia. Aos 42, Rafinha cruzou e obrigou o goleiro a se esticar para evitar um gol de cobertura. De volta do intervalo, o Marília já saiu à frente no placar aos dois minutos.

João Lucas cobrou falta pela esquerda e Guilherme Teixeira subiu com o meia Gioavani, que havia acabado de entrar e desviou para as próprias redes. Teixeira saiu comemorando como se o gol fosse dele.

Aos 10, já veio o segundo. Passarelli lançou, Bosco raspou a bola com a cabeça e Madalena apareceu livre pela esquerda. O atacante tocou para Anderson Brito, que bateu no meio do gol. Bela jogada, belo gol: MAC, 2 a 0.

Aos 16, Passarelli operou mais um de seus milagres. Chula cabeceou e o goleiro se recuperou a tempo para evitar o gol prudentino, em cima da linha. No contra-ataque, Albert tocou para Brito, que bateu por sobre o gol.

Agora era o Marília quem contra-atacava. Aos 25, faltou a Albert caprichar no chute fora da área. Que o diga Anderson Brito que, aos 29, apareceu sozinho diante de Luiz, mas o goleiro evitou o gol com a ponta dos pés.

A pelo menos 15 minutos do fim do jogo, o técnico Guilherme Alves recorreu ao 3-5-2 para fechar o time. Mas o MAC continuou ofensivo. Aos 42, Bessa foi travado pela zaga, após surgir pela ponta direita de novo.

Aos 45, a arbitragem acrescentou mais sete minutos. Melhor para o Marília. Aos 46, Bessa, de novo, cruzou, Madalena pegou mal, mas Murilo não. O atacante deu um biquinho e a bola foi de mansinho para o fundo do gol.

10ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3

SEXTA-FEIRA (24)

Bandeirante 0 x 1 Matonense

Barretos 0 x 2 Desportivo Brasil

SÁBADO (25)

EC São Bernardo 0 x 3 Capivariano

Rio Preto 3 x 1 Red Bull Bragantino II

Itapirense 1 x 1 Sertãozinho

DOMINGO (26)

Votuporanguense 2 x 1 União Suzano

Audax Osasco 1 x 2 São José

MARÍLIA 3 x 0 Grêmio Prudente

Clique AQUI e confira a classificação atualizada da 10ª rodada do Paulista da Série A3

Ficha técnica:

MARÍLIA 3 X 0 GRÊMIO PRUDENTE

Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lorran (Marcos Romão); Matheus Silva, Anderson Brito (Glauco) e João Lucas (Albert); Erick Bessa, Bosco (Murilo) e Orlando Junior (Madalena). Técnico: Guilherme Alves. Grêmio Prudente: Luiz; Felipe Santos, Eduardo Biazus, Leandro Freire e Cesinha (Giovani, depois Jefferson); Rodrigo, Rafael Potiguar e Rafinha; Wanderson (Tota), Elias (Chula) e Luquinha (Vinícius Baiano). Técnico: Ademir Fesan. Arbitragem: João Augusto Mariano de Oliveira, auxiliado por Wellington Bragantino Caetano e Wilker Santos Balbino. Cartões amarelos: Breno Lorran, Luizão, Guilherme Teixeira e Anderson Brito (Marília) e Cesinha, Rafael Potiguar e Eduardo Biazus (Grêmio Prudente). Público: 900 pagantes. Renda: R$ 9.150,00. Local: estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, às 16 horas