Marília

MAC vence líder, assume ponta da A3 e vai com moral para Copa do BR

MAC vence líder, assume ponta da A3 e vai com moral para Copa do BR

O Marília Atlético Clube (MAC) garantiu a folia da torcida neste sábado (18) de carnaval com vitória diante do agora ex-líder EC São Bernardo, por 1 a 0, e assumiu a ponta da classificação do Paulista da Série A3 pela primeira vez.

Ao estilo ‘lei do ex’, Erick Bessa fez o gol da vitória, mas o destaque ficou para o goleiro Lucas Passarelli, que fez defesas decisivas. De quebra, o Tigre manteve o histórico aproveitamento em casa contra o time do ABC. Agora são seis triunfos em seis jogos.

Agora líder, o MAC vai com moral para seu ‘jogo do ano’ contra o Brusque (SC), na próxima quarta-feira (22), no Abreuzão, pela Copa do Brasil. Somente os três pontos mantêm a equipe na competição nacional.

Ausente de última hora por suspeita de contágio do Covid-19, o técnico do Marília, Guilherme Alves foi substituído por seu auxiliar neste sábado (18), Glauber Caldas, e é dúvida para o jogo decisivo da próxima quarta-feira (22).

O Marília volta a jogar pelo Paulista da Série A3 apenas no dia 25, domingo da próxima semana, de novo em casa, contra o Grêmio Prudente, a partir das 16 horas.

O JOGO

Em busca da liderança diante do próprio dono da posição, o Tigre começou o duelo deste sábado (18) pra cima do Cachorrão. Aos 4, Anderson Brito já testou o goleiro David Becker em chute de fora da área.

Como de costume, o Marília acionou seus pontas rápidos: Erick Bessa pela direita e Orlando Junior pela esquerda. Aos 14, o ala-direito Luizão também cruzou na área e Madalena recebeu, porém impedido. A bola sondava a área alvinegra.

O EC São Bernardo chegou, enfim, ao ataque, aos 22. E com belo lance: Artur arriscou uma bicicleta, mas parou na zaga maqueana. Aos 29, Orlando Junior apareceu pela direita, cruzou e Erick Bessa foi travado pela defesa rival na finalização.

Aos 33, João Lucas cobrou falta na área, Guilherme Teixeira pegou de primeira e acertou o travessão. Se fizesse, não valeria. Estava impedido. Aos 38, Rafael Carioca cobrou falta da entrada da área e Passarelli agarrou.

Aos 47, Xandinho apareceu livre na grande área após bola espanada da defesa e Passarelli cresceu pra cima do atacante e impediu o gol do EC São Bernardo. O Marília voltou sem mudanças para a etapa final, mas desatento.

Por duas vezes, ainda no primeiro minuto, Passarelli precisou sair da área para se livrar da bola. Aos 4, Victor Hugo fez fila na zaga do Marília e apareceu de novo o goleiro maqueano para evitar o gol, de novo.

Aos 5, foi a vez de a chuva entrar em campo, com força. Aos 8, ele de novo: Vinícius Leandro cebeceou após cobrança de escanteio e Passarelli espalmou, na linha do gol. O líder passou a dominar o jogo em pleno Abreuzão.

Aos 14, Artur viu Passarelli adiantado e tentou encobri-lo, em cruzamento da esquerda. O goleiro espalmou por sobre o travessão. O jogo seguia à vontade para os visitantes enquanto o Marília buscava alguma bola de contra-ataque.

Aos 25, a chuva já havia dado uma trégua. E o jogo já havia ficado mais equilibrado, sobretudo depois de modificações que recompuseram o meio de campo alviceleste. Só faltava um gol para melhorar o jogo.

Aos 35, Murilo, que havia acabado de entrar, cruzou para trás e Erick Bessa bateu forte e rasteiro de fora da área, no canto esquerdo rasteiro de David Becker, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o Marília.

O gol animou a torcida, que passou a comemorar qualquer interceptação da defesa maqueana. A essa altura, o Tigre recuou de vez, agora com três zagueiros. Aos 44, Passarelli voou para defender cabeceio na pequena área.

Aos 47, em cobrança de falta do meio de campo, João Lucas obrigou David Becker a buscar a bola no canto esquerdo e, aos 49, em finalização frente a frente. O MAC percebeu que o ataque também poderia ser a melhor defesa.

Mas o sufoco continuava. Nos últimos momentos, dois escanteios consecutivos favoráveis ao EC São Bernardo deixou a torcida de cabelo em pé. Após o apito final, houve um princípio de confusão, mas o sábado terminou em festa para o líder Marília. Que venha o Brusque!

Ficha Técnica

MARÍLIA 1 X 0 EC SÃO BERNARDO

Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lohan (Marcos Romão); Matheus Silva, Anderson Brito (Albert) e João Lucas; Erick Bessa (Glauco), Madalena (Bosco) e Orlando Junior (Murilo). Técnico: Glauber Caldas. EC São Bernardo: David Becker; Vinícius Leandro, Bruno Costa e Alexandre; Lucas (Luis Felipe), Alê, Vitor Hugo (Felipe Souza) e Artur (Jonas); Ronaldo, Xandinho (Sandrinho) e Rafael Carioca (Gabriel Barcos). Técnico: Renato Peixe. Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana, auxiliado por Alex Alexandrino e Edson Rodrigues dos Santos. Cartões amarelos: Erick Bessa, Luizão e Bosco (Marília) e Alê, Xandinho, Ronaldo e Jonas (EC São Bernardo). Público: 893 pagantes. Renda: R$ 9.080,00. Local: Abreuzão, a partir das 19h30.

9ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3

Capivariano 4 x 1 Rio Preto

Matonense 2 x 1 Desportivo Brasil

União Suzano 3 x 1 Sertãozinho

Grêmio Prudente 2 x 0 Itapirense

Red Bull Bragantino II 2 x 2 Votuporanguense

São José 1 x 0 Bandeirante

Barretos 2 x 0 Osasco Audax

MARÍLIA 1 x 0 EC São Bernardo

Confira AQUI a classificação atualizada do Paulista da Série A3