Marília

Manutenção do Daem paralisa captação no Rio do Peixe neste domingo

Manutenção do Daem paralisa captação no Rio do Peixe neste domingo

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que neste domingo, dia 21 de junho, realiza desde 7h uma manutenção preventiva no sistema de captação de água do Rio do Peixe, com o objetivo de efetuar a troca de uma peça de grande porte.

Para que esse serviço possa ser executado, o sistema de captação precisará ser paralisado por aproximadamente seis horas, o que poderá afetar o abastecimento na região central e nas zonas norte e sul da cidade.

O Daem solicita a compreensão de todos e pede que a população economize água neste domingo quando o serviço estará sendo executado, fazendo o uso racional. A previsão é que a manutenção seja finalizada por volta das 13h, com o abastecimento se normalizando durante o período da tarde de domingo.

O sistema Peixe é o principal responmsável pelo abastecimento na cidade, envolve bairros como centro e bairros próximos. O abastecimento deve ser compensado com mudanças na distribuição, mas a paralisação reduz ade forma drástica a oferta de água na cidade e pode haver pontos com mais problemas.