Márcia da Silva Costa, 36 anos, esposa e mãe que ganhou uma corrente de apoio em Marília em função de um quadro de miastenia, faleceu neste domingo, Dia das Mães, após meses de tratamento difícil.
A doença, uma condição neuromuscular autoimune crônica que causa fraqueza muscular, já havia comprometido a mobilidade e capacidade de tarefas mínimas, com agravamento para respiração.
A arrecadação de recursos para ajudar a família, com duas crianças e muitas necessidades após uma internação prolongada, mobilizou voluntários, provocou arrecadação, bazar e grande movimento de apoio. A morte gera muitas reações.
Natural de Guaimbê, Márcia deve ter velório em Marília, a partir das 7h desta segunda no Angelus da zona norte, e sepultamento na cidade vizinha.
A mobilização de amigos que criou suporte para cuidar de Márcia, agora discute transporte e apoio a familiares – especialmente o marido, Pedro, e as filhas, Júlia e Laura -, e amigos na despedida.
Um grupo de mensagens criado para discutir as medidas de apoio registrou muitas reações, assim como as mensagens em redes sociais. Veja algumas das mensagens.
“Vão ser dias nebulosos de pranto, de questionamento, pq Deus por quê?????????? Com a resposta Deus sabe de todas as coisas sim ele sabe, mas pq dói, dói, dói demais demais”, postou Jakeline Ferreira da Silva, familiar.
“Descansa em paz, Márcia, minha vizinha forte e guerreira que Deus a tenha em seus braços e que Deus conforte o coração de toda família de suas filhas e seu esposo Pedro”, escreveu a amiga Patrícia Campos.
“Coração partido! Descanse em paz, minha querida! Que Deus conforte o coração do Pedro, filhas, amigos e familiares”, disse Suzana Vieira, que em meio à campanha se aproximou da família.