Marília

Márcio Mesquita Serva recebe Ordem do Mérito Jurídico com autoridades no TRT

Márcio Mesquita Serva recebe colar e Ordem do Mérito Judiciário do TRT em Campinas – Reprodução TRT e mídias sociais
Márcio Mesquita Serva recebe colar e Ordem do Mérito Judiciário do TRT em Campinas – Reprodução TRT e mídias sociais

O reitor da Unimar (Universidade de Marília), Márcio Mesquita Serva, recebeu na tarde desta quinta-feira em Campinas o colar e a Ordem do Mérito Judiciário entregues pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª região, que envolve a área de Marília.
Márcio Serva foi incluído entre 21 personalidades que contribuíram com sua atuação para promoção da Justiça e da paz social, tanto no Judiciário quanto em instituições e na vida privada, uma lista com autoridades, advogados, jornalistas e um grupo sem fins lucrativos.
O cerimonial do tribunal destacou as presenças do prefeito Daniel Alonso; o desembargador Ernani Desco Filho, do Tribunal de Justiça; o presidente da OAB-Marília, Tércio Spigolon, o procurador e professor na Unimar Jefferson Aparecido Dias e uma expressiva comitiva de Marília.
Graduado e pós-graduado em Economia, Márcio Mesquita Serva começou atuação pública no início da década de 60 como presidente do Diretório Acadêmico na época de estudante. No final da década era diretor secretário da Associação de Ensino de Marília.

Criou escolas, abriu novos cursos e em 1975 a instituição foi transformada em Faculdades Integradas de Marilia. Na década de 1980 já como presidente da Associação, que pouco depois seria transformada em universidade, e com a medida virou reitor.
Mais que graduação e pós-graduação em Direito, a Unimar oferece espaços em atendimento jurídico, base para o Cejusc, diferentes serviços públicos nas áreas de saúde, atendimento social, alimentação, tecnologia e integração com a comunidade.
Casado com Regina Ottaiano Losasso Serva, é pai da atual pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, e da superintendente do Hospital Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis.
A homenagem ao reitor envolveu a análise de currículo após a apresentação de um desembargador, no caso Francisco Alberto da Mota Peixoto Giordani, além de aprovação pelo plenário do Tribunal.
A solenidade marcou também a abertura do ano judiciário no TRT e apresentou balanço de atividades com aumento no volume de audiências, decisões e atividades da corte. Além disso, fez defesa da Justiça do Trabalho.

“Sem a Justiça do Trabalho não há como falar em um patamar mínimo civilizatória. O sonho de  com o respectivo pesadelo de cidadãos comuns, é a revogação de garantias constitucionais arduamente conquistadas”, disse na solenidade o desembargador Samuel Hugo Lima, presidente do TRT.
Assista abaixo a um vídeo divulgado nas redes sociais da Unimar com o momento em que o reitor recebe a homenagem.