Marília

Marilan doa alimentos para distribuição por ONGs em Marília e Pernambuco

Marilan doa alimentos para distribuição por ONGs em Marília e Pernambuco

A Marilan, segunda maior fabricante da categoria de biscoitos no país e que mantém sua sede em Marília, anunciou a doações de alimentos para serem distribuídos à população a partir de organizações de atendimento social na cidade e em Igarassu, em Pernambuco, onde mantém unidade.

Sérgio Tavares, presidente da Marilan, reforça que essa é a hora de todos unirem esforços pelo bem da sociedade. “Continuamos estimulando todo nosso time para apoiar a comunidade no que estiver ao nosso alcance neste momento”, afirma o executivo.

As doações em Marília foram encaminhadas para a ONG Alimento Sim, Fome Não e para o projeto social Horta Comunitária Vinha do Senhor, ambos atendem comunidades carentes da região. Além disso a empresa também fez doação para o Hospital Universitário da Unimar, um dos principais do município e referência para atendimento em casos de coronavírus.

Em Pernambuco, as doações foram feitas por meio do projeto Saladorama, que neste momento está arrecadando insumos para distribuição de cestas básicas com mantimentos. A previsão é auxiliar mais de 1600 famílias de comunidades do complexo Casa Amarela – Nova Descoberta, Macaxeira, Vasco da Gama, Dois Unidos e Brejo de Beberibe.

“Aqui no Nordeste, a fome chegou antes do coronavírus, e algumas comunidades estão em situação bem crítica. Para nós, é um prazer poder contar com a Marilan, neste momento tão difícil”, afirma a co-founder do Saladorama, Isabela Ribeiro. A gestora reforça, ainda, o papel do negócio social como de extrema importância para a manutenção e sobrevivência dos moradores locais.