A Marilan, segunda maior fabricante da categoria no país, aparece no ranking das “As Melhores da Dinheiro”, prêmio da revista IstoÉ Dinheiro que lista mil empresas de todo o país. Há mais nomes com sede e atuação na região.
A indústria de biscoitos aparece como a 555ª marca e subiu 75 posições na tabela em comparação com ano passado. Segundo a tabela, apresentou um crescimento de 5,5% no faturamento total
Esta é a 17ª edição do prêmio promovido pela Editora Três, responsável pela revista. Neste ano, foram analisados o desempenho de 31 setores de maior destaque da economia brasileira.
O ranking é elaborado a partir de questionários preenchidos pelas próprias empresas inscritas, de acordo com as boas práticas de gestão e comunicação. Para avaliação e mensuração dos resultados, os responsáveis levam em consideração gestão financeira e todas as dimensões organizacionais, para alcançar e mensurar uma boa administração.
“A conquista se deve às nossas iniciativas de construção de uma nova planta no Nordeste, inovações e novos produtos, gestão de pessoas e responsabilidade social. O reconhecimento é reflexo da atuação de todos os nossos colaboradores e parceiros comerciais”, afirma Sérgio Tavares, presidente da Marilan.
OUTROS NOMES
Outras marcas com sede e atuação na região também aparecem com bons resultados na lista. O Grupo Jacto, com sede em Pompéia, é o melhor classificado na 397ª posição com aumento de 7% no faturamento total.
Duas empresas concessionárias de rodovias na região – ambas controladas pelo fundo Patria Brasil, também estão na lista. A Entrevias, que por algum tempo teve sua sede em Marília até transferir para Sertãozinho, é a 718ª colocada e a CART, concessionária responsável pela Raposo Tavares, a 800ª.
A lista tem ainda a Construtora Pacaembu, que conta com dirigentes de Marília e obras na cidade, como os bairros Vida Nova Maracá e Vida Nova Maracá II. A locaweb, com sede em São Paulo mas unidades e gestões de serviços em Marília, também aparece na relação, com a posição 948 e um aumento de 48% no faturamento.