Marília

Marília, 95 - Garcia da Hadassa espera cidade aberta para empresas e novo modelo até o centenário de Marília

Marília, 95 - Garcia da Hadassa espera cidade aberta para empresas e novo modelo até o centenário de Marília

O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, mais conhecido como o Garcia da Hadassa, caminha para comemorar seu décimo ano como morador de Marília e em uma mensagem de homenagem à cidade defendeu que a cidade seja aberta para atrair desenvolvimento e viva novo modelo de evolução para o centenário em 2029.

Nascido em Santa Catarina, Garcia mudou-se para Marília como líder regional em instituição religiosa e desenvolveu na cidade a evolução do seu grupo empresarial, o Hadassa, que atua especialmente com turismo, mas também com comércio e publicidade.

É uma história de sucesso para um menino de família humilde, filho da professora Rachel, irmão dos gêmeos Geana e Jonatha, que começou a trabalhar cedo.

Estudou Teologia, Marketing, Processos Gerenciais e está para concluir curso de Economia e Administração.

O empresário, que recentemente anunciou sua pré-candidatura a prefeito da cidade pelo partido Novo, defendeu uma mudança na forma de pensar, gerir e viver a cidade.

“Há pelo menos duas décadas a cidade está dividida entre modelos e opiniões de alguns grupos. Eu acredito que seja momento de um novo modelo, uma nova forma de pensar a cidade”, disse.

Segundo Hadassa a cidade enfrenta desafios na geração de empresas, atração de investidores, representatividade e inovação em medidas.

“Marília está em uma localização muito especial. É uma cidade em condições de acesso fácil a São Paulo, a Brasília, ao Paraná, ao Mato Grosso, Minas e Goiás. Está no centro de uma rota de desenvolvimento. Mas precisa ir buscar esses investimentos.”

Ele disse ainda que o desenvolvimento depende de modernização dos serviços, poder público mais enxuto, com menos secretarias.

“Eu vejo que é possível fazer fusões. Também defendo novo modelo para cargos comissionados, que são importantes, mas não como está hoje.”

Casado com Cristiane Granemann e pai de duas filhas – Eduarda e Lorena -, com o crescimento de seu grupo de empresas Garcia trouxe toda a sua família para cidade.

“Eu amo a cidade, minha vida toda está aqui. Em tudo o que faço em busco um propósito e se o convite foi feito existe um propósito neste momento. O que posso dizer pekla minha atuação, viagens e contatos no exterior, experiências de sucesso que eu conheci, é que existem propostas prontas para serem trazidas e existem novas ideias não aproveitadas em Marília para mais desenvolvimento, empregos e qualidade de vida.”