A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 9, dois óbitos – mãe e filha -, cujos resultados de exames deram positivo para Covid-19.
A cidade passa a ter três óbitos confirmados e tem ainda dois em análise – que revela uma nova morte em investigação, até ontem eram três suspeitos, incluindo os dois agora confirmados -.
Marília também mostrou alta significativa de novos casos e foi a 132 confirmados, um aumento de nove pacientes. O número de casos descartados ficou igual ao desta segunda: 379.
A cidade tem ainda 101 casos suspeitos esperando resultados de exames e 19 pacientes internados.
ÓBITOS
O primeiro óbito é de uma mulher, de 49 anos, com pneumopatia crônica e outras comorbidades. Ela foi atendida no PA (Pronto Atendimento) Sul, com quadro de síndrome gripal e asma exacerbada.
Segundo a prefeitura, foi cumprido todo o protocolo e orientações, inclusive testagem rápida negativa, sendo que no último dia 2 veio a óbito por síndrome respiratória aguda.
Seguido o protocolo, foram colhidos exames e nesta data (09/06) o laboratório estadual Adolfo Lutz confirmou o resultado positivo.
O segundo óbito refere-se a uma senhora de 79 anos de idade, mãe da paciente indicada no primeiro caso. A senhora já possuía comorbidades – diabética e força cardiovascular crônica em anasarca.
“Ela apresentava desconforto. Passou por atendimento devido à condição cardíaca instável e síndrome respiratória aguda no PA Sul, sendo encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas), indo a óbito no último dia 3 por infarto agudo do miocárdio e acidente vascular hemorrágicos prévios”, diz o comunicado.
Seguindo o protocolo, foram colhidos exames laboratoriais e enviados ao laboratório estadual Adolfo Lutz, cujo resultado divulgado nesta terça foi positivo