Marília confirma três mortes por dengue após meses de análise

Marília confirma três mortes por dengue
Pulverização em ano de epidemia: Marília confirma três mortes por dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília confirmou mais três mortes por dengue após meses de investigação na cidade.

O relatório não apresenta qualquer motivo para a demora. Também não indica se há mais casos pendentes, nem quantos seriam.

Em ano de epidemia, Marília chegou a 17 óbitos e quase dez mil casos oficiais. Há projeção de que o número de casos é subestimado e muitos pacientes nem passaram pela rede de atendimento.

As três mortes envolvem pessoas idosas e com doenças crônicas. Não há indicação de bairros. Veja abaixo os detalhes.

– 15º óbito

Homem, 88 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Iniciou com sintomas em 1º de maio de 2024.
Procurou atendimento médico na rede pública de saúde, onde ficou hospitalizado em 26 de maio de 2024. Óbito ocorrido em 29 de maio de 2024. O referido caso estava em investigação.

– 16º óbito

Mulher, 91 anos, portadora de diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica e cardiopatia.
Iniciou com sintomas em 30 de março de 2024, procurou atendimento médico na rede privada, onde ficou hospitalizada em 7 de abril de 2024. Óbito em 16 de abril de 2024. O referido caso estava em investigação.

– 17º óbito

Homem, 76 anos, portador de cardiopatia. Iniciou com sintomas em 30 de maio de 2024. Procurou atendimento na rede privada, onde ficou hospitalizado em 5 de junho de 2024, evoluindo para óbito no em 6 de junho de 2024. O referido caso estava em investigação.