A Prefeitura de Marília anunciou em encontro virtual entre prefeitos das 16 sedes de regionais de saúde que não pretende adotar medidas de lockdown e vai “apostar na gestão equilibrada entre saúde e economia”, segundo palavras do prefeito Daniel Alonso.
A mensagem foi uma manifestação sobre a apresentação de cidades que adotaram a medida, como Araraquara, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Em vídeo após o encontro, Daniel disse que esse equilíbrio depende da colaboração de cada morador, principalmente no que diz respeito a comportamento.
“É redundante a gente ficar falando daquilo que precisa cuidar depois de um ano de pandemia. Todos nós sabemos o que fazer”, afirmou.
Comentou os casos de festas clandestinas – a cidade interditou duas delas em chácaras no final de semana – e disse que “não é hora de fazer festas.
“São muitos lutos, não temos que comemorar nada. É difícil encontrar uma família que não está em luto. É um momento bastante delicado. Precisamos garantir o trabalho e cuidar de nossa vida, da saúde de cada um.”
Daniel citou ainda a sobrecarga das equipes de saúde, elogiou os profissionais da área e disse que todo o setor trabalha no limite. A cidade registrou no final de semana duas transferências de pacientes por falta de vagas em UTI. Chegou a outro transferidos.
O prefeito informou ainda que amanhã (23) participa de encontro do comitê municipal de enfrentamento à Covid.