Marília

Marília deve ter nebulosidade e manhãs frias após ventania e ‘apagão’ em bairros

Marília deve ter  nebulosidade e manhãs frias após ventania e ‘apagão’ em bairros

Marília deve ter dias com névoa úmida e ainda forte nebulosidade até o sábado em virtude de uma passagem de frente fria, que vai deixar as manhãs mais frias nos próximos dias.

A frente atingiu a cidade na noite da quarta=-feira com ventania que em algumas áreas provocou queda de energia e quase duas horas de apagão em alguns bairros, especialmente na zona norte.

Nesta quinta-0feira o Instituto Nacional de Meteorologia registrou mínima de 15° e sensação térmica de 12°na cidade. Para a sexta e o sábado a previsão é de mínimas na faixa de 12°.

A nebulosidade deve diminuir a partir de domingo, quando a meteorologia prevê também mudança brusca de temperaturas, com mínimas acima dos 16º e máximas acima dos 30º.

VENTANIA

O vento mais forte pouco depois das 18h30 derrubou energia em diversos bairros nas zonas leste e norte da cidade. Moradores em áreas como Altos do Palmital e Jardim Nazareth enfrentaram quase 2h sem energia.

A CPFL que no atendimento virtual chegou a indicar previsão de normalização apenas na madrugada da quinta, o que felizmente não se confirmou, disse ao Giro Marília que “lideranças e equipes extras foram imediatamente mobilizadas” para reestabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados no menor tempo possível. Não foram divulgados dados de ligações atingidas.

Além do corte de energia, a ventania causou muita sujeira com folhas e circulação de terra e situações simples de danos em árvores, com alguns galhos ou mudas derrubadas. A Defesa Civil da cidade informou que não foram registradas ocorrências de atendimento a moradores.