
Marília - Marília é a 10ª melhor cidade do país para se aposentar – sexta melhor na região sudeste e quinta de São Paulo – em estudo do Instituto de Longevidade.
O índice revela condições de todas as cidades brasileiras e analisa capacidade de atender às necessidades básicas de vida. Considera três variáveis com 23 indicadores.
Entre as três variáveis, Saúde foi a que apresentou melhor nível, com índice 71. A posição foi melhor que a da cidade líder do ranking – São Caetano do Sul – que teve índice 67,8.

Marília perde posições pelos índices Socioambiental e de Economia, em que teve 52,29 e 61,01. São Caetano atingiu 69,72 e 76,45 nestes quesitos.
Estabelecimentos de Saúde e profissionais de saúde, com nota 100, foram os melhores resultados no quesito. A cidade tem boas notas ainda em quesitos como Estudantes no Ensino Superior (nota 76,14) e Telecomunicações (68,86).
Outras Cidades Bem Posicionadas
Botucatu é outra cidade do interior na lista e ocupa a sexta posição nacional. O ranking ainda considera cidades ‘médias’, que têm Adamantina em 4º e Lins em 10º lugar.
O IDL utiliza os dados publicamente disponíveis oriundos de fontes oficiais, preferencialmente.
Assim, os dados são de órgãos públicos, tais como INSS, IBGE, Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda, Tesouro Nacional, entre outros.
Veja a lista das dez melhores cidades para se aposentar no país.
- • 1° lugar – São Caetano do Sul (SP)
- 2° lugar – Vitória (ES)
- 3° lugar – Santos (SP)
- 4° lugar – Florianópolis (SC)
- 5° lugar – Curitiba (PR)
- 6° lugar – Botucatu (SP)
- 7° lugar – Jundiaí (SP)
- 8° lugar – Balneário Camboriú (SC)
- 9° lugar – Londrina (PR)
- 10° lugar – Marília (SP)