Marília

Marília é homologada na Rede Brasileira de Bancos de Alimentos

Marília é homologada na Rede Brasileira de Bancos de Alimentos

A Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional homologou a adesão do Banco de Alimentos de Marília à Rede Brasileira de Bancos de Alimentos.

A medida abre caminho para que o município tenha acesso a troca de experiências, informações, programas públicos e repasse de recursos.

Consolida um projeto iniciado em julho do ano passado, quando a cidade criou o Banco de Alimentos. Em novembro o Conselho Municipal de Segurança Alimentar levou a Brasília o pedido de adesão e em dezembro saiu a aprovação pela Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome.

A rede promove articulação entre os três níveis de governo para a implementação e execução das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional.

O trabalho envolve acesso a água; fomento às atividades produtivas da agricultura familiar; programa de Aquisição de Alimentos e distribuição de Alimentos, entre outras medidas.

Também oferece apoio à estruturação de equipamentos públicos de alimentação e nutrição, como bancos de alimentos, restaurantes populares e cozinhas comunitárias. Marília já mantém dois restaurantes populares além do convênio para o Bom Prato, que é estadual.