Marília

Marília é sexta do Estado em empregos no ano; compare cidades

Ranking 2024: Marília entre as melhores para negócios em agro e saúde
Ranking 2024: Marília entre as melhores para negócios em agro e saúde

A geração de empregos nas indústrias da região de Marília atingiu o sexto maior índice do Estado nos primeiros 11 meses do ano segundo dados divulgados pelo sistema Fiesp-Ciesp. O volume de empregos cresceu 2,4% no período.

Mas a cidade acompanhou a maioria dos municípios do estado e apontou queda nos 30 dias de novembro. O número de vagas caiu 0,11% em um mês em que apenas oito regiões das 36 acompanhadas pela Fiesp teve alta de empregos.

Gravação e reprodução de arquivos (-1,96%), vestuário (-1,64%) e Produtos Têxteis (-1,26%) foram as áreas com maior queda de vagas na região em novembro. Máquinas e materiais elétricos, com alta de 1,5% no volume de vagas, foi o destaque positivo.

Santos foi a região com mais vagas no mês: 0,5% de crescimento. Prudente, com redução de 4,1% das vagas, apresentou a maior queda. No acumulado do ano, Mogi é a região com maior abertura de vagas – 5,84% – seguida por Taubaté – 4% – e Araraquara – 3,99%-.

A média geral do Estado foi queda de empregos com a perda de 14,5 mil vagas. A dispensa de funcionários temporários e o fim da safra agrícola levaram a esse resultado negativo já esperado para o mês. Com o ajuste sazonal, o índice segue também em queda (-0,13%). No acumulado do ano, o recuo foi de -0,16% (-3,5 mil vagas), 

Acesse a íntegra do estudo para comprarar dados de regiões.