Marília - A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano em Marília faz na próxima semana uma consulta pública para ocupar três áreas de lazer com implantação de novos prédios para a Saúde.
Prevê ocupação de três terrenos para implantar uma policlínica, uma Centro de Atenção Psicossocial e uma Unidade Básica de Saúde. São dois terrenos na zona oeste e um na zona norte.
A definição das áreas vai encaminhar os projetos para repasse de recursos pelo Nova PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.
É uma ação inédita para participação dos moradores em uma decisão que impacta serviços, investimentos e estruturas de bairros. Cria novas serviços, mas elimina áreas que poderiam ter estruturas de lazer, esportes e convivência.
A população vai poder apresentar suas sugestões entre os dias 1 e 3 de abril, pela internet com formulário online.
A consulta pública é um mecanismo de publicidade e transparência para obter informações, opiniões e críticas da sociedade.
“Precisamos ouvir a população. Após a consulta pública, faremos a desafetação das áreas, ou seja, vamos oficializar a mudança para área institucional. E assim o Governo Federal poderá contemplar Marília com recursos do Novo PAC”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Tadeu Consoni.
Após o período da consulta, a prefeitura fará análise das respostas e vai publicar um relatório no Diário Oficial.
Conheça mais sobre os equipamentos e acesse os formulários para preencher a consulta.
Policlínica
A Policlínica prevê ocupar prédio na rua José Silva esquina com a rua dos Crisântemos, do Bairro Jardim Fontanelli, com área total de 6.123,61 metros quadrados.
-Acesse o documento para participar – formulário policlínica
Unidade Básica de Saúde
A construção de nova Unidade Básica de Saúde deve ocupar área na rua Dr. Rodrigo Argollo Ferrão com a rua Dra. Myrthes Pupo Negreioros. Fica no Bairro Jardim Morumbi (zona Oeste), com área total de 3.200,00 metros quadrados. Deve aliviar sobrecarga da UBS do Chico Mendes.
-Acesse documento – formulário unidade de saúde
Centro de Atenção Psicossocial
O CAPS II deve ocupar terreno na rua Leonor Mazalli esquina com a rua Doutor Paulino Botelho Vieira, no Santa Antonieta V. Ocupa área total de 4.859,03 metros quadrados.
A cidade tem demanda por serviços de saúde mental muito acima de sua capacidade e precisa de novas estruturas de atendimento.
– Acesse o documento – formulário CAPS Santa Antonieta