Participe no Planejamento Urbano

Marília faz consulta pública para ocupar áreas de lazer com saúde

Marília faz consulta pública para ocupar áreas de lazer com saúde
Vinicius com secretários Tadeu Consoni e Johnny Mota

Marília - A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano em Marília faz na próxima semana uma consulta pública para ocupar três áreas de lazer com implantação de novos prédios para a Saúde.

Prevê ocupação de três terrenos para implantar uma policlínica, uma Centro de Atenção Psicossocial e uma Unidade Básica de Saúde. São dois terrenos na zona oeste e um na zona norte.

A definição das áreas vai encaminhar os projetos para repasse de recursos pelo Nova PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

É uma ação inédita para participação dos moradores em uma decisão que impacta serviços, investimentos e estruturas de bairros. Cria novas serviços, mas elimina áreas que poderiam ter estruturas de lazer, esportes e convivência.

A população vai poder apresentar suas sugestões entre os dias 1 e 3 de abril, pela internet com formulário online.

A consulta pública é um mecanismo de publicidade e transparência para obter informações, opiniões e críticas da sociedade.

“Precisamos ouvir a população. Após a consulta pública, faremos a desafetação das áreas, ou seja, vamos oficializar a mudança para área institucional. E assim o Governo Federal poderá contemplar Marília com recursos do Novo PAC”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Tadeu Consoni.

Após o período da consulta, a prefeitura fará análise das respostas e vai publicar um relatório no Diário Oficial.

Conheça mais sobre os equipamentos e acesse os formulários para preencher a consulta.

Marília faz consulta pública para ocupar áreas de lazer com saúde
Marília faz consulta pública para ocupar áreas de lazer com saúde

Policlínica

A Policlínica prevê ocupar prédio na rua José Silva esquina com a rua dos Crisântemos, do Bairro Jardim Fontanelli, com área total de 6.123,61 metros quadrados.

-Acesse o documento para participar – formulário policlínica

Marília faz consulta para ocupar áreas com saúde

Unidade Básica de Saúde

A construção de nova Unidade Básica de Saúde deve ocupar área na rua Dr. Rodrigo Argollo Ferrão com a rua Dra. Myrthes Pupo Negreioros. Fica no Bairro Jardim Morumbi (zona Oeste), com área total de 3.200,00 metros quadrados. Deve aliviar sobrecarga da UBS do Chico Mendes.

-Acesse documento – formulário unidade de saúde

Marília faz consulta para ocupar áreas com saúde

Centro de Atenção Psicossocial

O CAPS II deve ocupar terreno na rua Leonor Mazalli esquina com a rua Doutor Paulino Botelho Vieira, no Santa Antonieta V. Ocupa área total de 4.859,03 metros quadrados.
A cidade tem demanda por serviços de saúde mental muito acima de sua capacidade e precisa de novas estruturas de atendimento.

– Acesse o documento – formulário CAPS Santa Antonieta