A Prefeitura de Marília inaugurou nesta quarta-feira a Casa Cidadã, nova estrutura da tradicional casa de passagem, destinada a oferecer abrigo à população em situação de rua ou em situação de abrigo emergencial em diferentes casos de necessidade.
Instalada na rua Paraíba, 674, a casa oferece acolhimento imediato e emergencial para pessoas em situação de rua, migrantes, imigrantes, comunidade LGBT e mulheres.
A casa irá funcionar todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 7h – com entrada das 17h às 19h30 – com jantar será servido das 20h às 20h30 e o café da manhã das 6h às 6h30.
Após as 7h os atendidos serão encaminhados ao Centro Pop (rua 4 de Abril, 763), onde participarão de diversas atividades e oficinas.
A Casa Cidadã terá capacidade para atender até 50 homens, 20 mulheres e um quarto específico para grupos com necessidades de atendimentos especiais em conformidade com a lei.
A equipe de trabalho terá cozinheiras, auxiliares de cozinha, auxiliares de serviços gerais, cuidadores sociais, psicólogas e assistentes sociais.
O imóvel tem 670 metros quadrados, com duas salas da equipe técnica, uma sala de recepção, uma sala de TV, um espaço de convivência, cozinha, refeitório, lavanderia, almoxarifado, jardim e banheiros masculino e feminino (com acessibilidade) com total de cinco chuveiros.