Marília

Marília inicia programa de coleta seletiva de resíduos em 18 bairros

Marília inicia programa de coleta seletiva de resíduos em 18 bairros

A partir desta segunda-feira, dia 2, um programa piloto de coleta seletiva de resíduos vai atender 18 bairros em Marília em atuação com uma cooperativa de catadores na cidade.

No período diurno, das 7h às 15h20, às segundas e quartas-feiras, serão atendidos os seguintes bairros: Jardim Aeroporto, Novo Horizonte, Altos da Cidade, Santa Gertrudes e Centro.

Às terças e quintas, JK, Lavínia e Centro e às sextas-feiras, Terras de São Paulo e Terra Verde.

Já no período noturno, das 15h20 às 23h40, às segundas e quartas os recicladores vão coletar nos seguintes bairros: Jardim Damasco, Jardim Florença, Jardim Santa Paula, Jardim Acapulco, Jardim Araxá, Centro (grandes geradores de resíduos e condomínios).

Nas noites de terças e quintas Campina Verde, Jardim Julieta, Santa Antonieta 3 e Centro. E às sextas-feiras, Centro, além de grandes geradores e condomínios também.

Poderão ser descartados papel (jornais, revistas, cadernos, caixas e embalagens, além de papéis não engordurados), plástico (garrafa pet, embalagens de plástico em geral), metal (latas de alumínio e de metal, tampas de garrafa, materiais de aço e ferragens em geral) e vidro (copos, garrafas, potes de perfumes, embalagens de desinfetantes – e no caso dos vidros, o morador deverá proteger o material e identificar na embalagem que trata-se de material cortante, justamente para evitar acidentes com os coletores).