Marília - Marília inicia a semana com renovação de alerta do Inmet para risco de chuvas intensas após sábado de pancada e enxurradas fortes em alguns pontos.
No domingo, ruas do centro da cidade mostraram grandes enxurradas inclusive com pontos de risco para motoristas e, especialmente, motociclistas.
A baixada da rua 9 de julho, próximo ao prédio da Justiça Federal, foi um dos pontos com grande volume. Houve também enxurrada forte na rua Rio Grande do Sul com a Sargento Ananias e na rua Goiás.
Segundo o alerta do Inmet, até o dia 3, segunda-feira, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h).
Aponta ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em sequência de temporais a cidade enfrentou chuvas fortes e com grande volume de água em curto espaço de tempo.
A Defesa Civil indica pontos da cidade com até 46mm de chuva acumulada para previsão de 172mm para o mês
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru diz que a condição de estabilidade deve se manter pelo menos até a terça-feira.
A Defesa Civil de Marília teve atendimentos especiais a partir da sexta-feira e mantém alerta. O responsável é o servidor Alex dos Santos Inácio. A população pode fazer contato pelo telefone (14) 98194 1828. Vale também para contato por WhatsApp.