A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Marília, Luciana Santos, e outras cinco representantes da cidade participam até hoje da 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, que termina nesta terça-feira em Atibaia e deve discutir propostas para a Conferência Nacional.
O encontro oferece quatro núcleos temáticos para debates e apresentações das propostas levantadas em 91 conferências municipais, que atingiram 103 cidades do Estado de São Paulo.
A conferência acontece em períodos de três anos e o tema de 2016 é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.
As propostas de Marília, que engrossam documento estadual, defender maior participação política, ocupação de espaços públicos em conselhos e sindicatos, e evolução das políticas públicas de proteção e valorização da mulher no mercado de trabalho e vida social.
Luciana Santos e a Delegada Rose, presidente estadual da Condição Feminina
O encontro de Atibaia envolve mulheres de diferentes áreas de atuação e organizações, inclusive partidos políticos e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Também estão representados movimentos sociais, como de mulheres negras e em defesa de religiões de matriz africana.
Além de Luciana, a cidade participa com a coordenadora de Políticas para Igualdade Racial, Rita Magnani; a coordenadora de Polít5icas Públicas para Mulheres, Mariela Cardoso; a representante da Força Sindical, Eliza Santos; a integrante do Núcleo de Direitos Humanos, Lucineide Rosa Darin, a integrante da União Brasileira de Mulheres, Oziane Batista, e a professora Tânia Brabo, da Unesp de Marília.