Faleceu na tarde desta quarta-feira (18) em Marília o advogado Alfredo Remoli Déo, 71,empresário, ex-dirigente sindical e juiz classista na Justiça do Trabalho em Marília. Miele, como era conhecido por sua semelhança física com o apresentador de TV falecido em 2015.
O advogado teve mal estar há pouco menos de um mês e foi submetido a um procedimento médico para implantação de um stent, prótese usada para melhorar circulação sanguínea.
Recebeu alta e faria recuperação do procedimento em casa, mas começou a apresentar falta de ar. Levado ao hospital novamente, foi internado na Santa casa de Marília há 18 dias, diagnosticado com uma pneumonia, que causou sua morte.
Casado com dona Mercedes há 51 anos, Miele teve dois filhos – Giovani e Cassiano, que faz aniversário hoje -, ambos formados em direito. O primeiro é delegado em São Paulo e o segundo, além de atuante advogado na cidade, é diretor do canal 9, TV Cidade, por transmissão a cabo em Marília.
Miele ganhou visibilidade pública na década de 80 como dirigente no sindicato patronal de bares, restaurantes e similares, que na época provocaram sua indicação para ocupar a hoje extinta função de juiz classista, cargo de atuação na Justiça do trabalho para emitir pareceres nos diferentes processos.
A extinção do cargo em todo o país deu espaço a uma carreira como advogado, que inspirou os filhos, e foi impulsionada pela rede de envolvimentos pessoais e profissionais criadas por Miele na cidade.
Também era reconhecido por atuação em movimentos religiosos – era católico praticante – e da comunidade. Foi dirigente do centro comunitário da Vila Jardim, na zona oste da cidade. Além de direito, estudo administraão e gestão de empresas.
Alfredo Remoli Déo será velado a partir de 21h na sala 7 do Velório Municipal. O sepultamento está previsto para às 13h desta quinta-feira no cemitério da Saudade em Marília.