Marília

Marília perde Richards Franco, nome tradicional no comércio e música

Marília perde Richards Franco, nome tradicional no comércio e música

Richards Franco, nome tradicional no comércio de equipamentos ortopédicos e músico reconhecido em Marilia, faleceu na noite da terça-feira aos 73 anos.

Nascido em São Paulo em julho de 1950, chegou a Marília em 1958 com a família. O pai, Francisco Franco, em 1959 abriu a empresa de equipamentos de saúde que a família mantém hoje.

Começou a trabalhar na clínica do ortopedista Hilário Maldonado, ainda hoje um nome reverenciado na ortopedia em Marília.

 Entre o trabalho com o pai na venda e produção de equipamentos, estudou música na tradicional escola de Tatuí e tornou-se pistonista de talento.

Casou com Alice Antônia Ventura Franco, com quem teve três filhos: Richards Júnior, Leandro e Luciano.

Por mais de 25 anos trabalhou ainda como músico em eventos que vão de bailes a carnavais, especialmente com a banda Café Society, que tinha a cantora Ivete Conrado como vocalista.

Católico praticante, foi ainda integrante no coral Encontro com Cristo, da Igreja Sao Bento na cidade.

Ainda teve tempo de incentivar Leandro a seguir na formação como técnico ortopédico para assumir como a terceira geração na Copmed, loja da família com sede na avenida da Saudade.

Deixa um neto, duas netas e uma bisneta, além dos filhos e três noras. A despedida é feita no Velório do Parque das Orquídeas e o sepultamento foi marcado para 16h desta quarta-feria.

Para receber as principais notícias do Giro Marília entro no grupo de whatsapp AQUI