Serviços da saúde, representantes da prefeitura e empresas organizam em Marília a criação de um serviço de call center com orientações sobre o coronavírus para evitar procura desnecessária pelos serviços público.
O projeto convida profissionais da área, incluindo alunos de cursos nas áreas de saúde, para divulgar informações, dicas de procedimentos na prevenção e tirar dúvidas.
“Com o intuito de diminuir a demanda das unidades de saúde e hospitais da cidade, o projeto criou um call center para que as pessoas possam se informar sobre a doença e possíveis sintomas que possam estar sentindo”, aponta mensagem divulgada pelo grupo, que une dirigentes do complexo Famema e outros segmentos.
O serviço reúne médicos e estudantes nos dois últimos anos de formação de medicina ou enfermagem para que possam atuar no atendimento. “Não é necessário ser especialista no assunto já que mandaremos instruções básicas com explicações da Dra. Luciana Sgarbi, médica infectologista que está junto no projeto, para que os voluntários estejam aptos a ajudar.”
Interessados em participar podem acessar uma página de cadastro disponibilizada na internet – clique aqui -.
ORAÇÃO NO HC
A divulgação de imagens e mensagens de profissionais da saúde também tem ajudado a mostrar o comprometimento dos serviços e a união das equipes. No Hospital das Clínicas de Marília, um grupo de profissionais organizou uma roda de oração antes do início dos serviços.
O encontro foi filmado e a postagem já tem centenas de comentários e interações de internautas. Assista abaixo ao vídeo.