Marília

"Marília prospera,enfrentamento ao Covid-19 é desastroso", diz Vinícius Camarinha

"Marília prospera,enfrentamento ao Covid-19 é desastroso", diz Vinícius Camarinha

O deputado estadual e ex-prefeito de Marília Vinícius Camarinha afirmou neste sábado que Marília prospera “por força de sua gente”, criticou as ações de combate à epidemia do coronavírus na cidade e afirmou que a Assembleia Legislativa tem boas iniciativas para combater a crise.

Vinícius disse em entrevista ao Giro Marília que a cidade chega aos 91 anos como uma “terra de oportunidades e bem-estar” e que “por ações governamentais local, poderia estar melhor”.

“Vejo com tristeza a desastrosa condução do enfrentando covid19. A prefeitura não apresentou uma estratégia, não há ações de apoio aos mais vulneráveis e necessitados nem ações robustas de apoio a economia, preservação do emprego e renda”, afirmou.

O deputado disse ainda não ter visto especialistas e autoridades no assunto que pudessem opinar de forma isenta no comitê municipal de enfrentamento ao Covid-19. “Estou muito preocupado! Mas trabalhando em dobro para tentar amenizar trágicas consequências.”

Vinícius elogiou as medidas do governador João Doria, como a quarentena com fechamento do comércio e outras ações de controle à circulação do vírus e de apoio À economia.

“A experiência mundial tem comprovado que por ora o governo do estado tem acertado na estratégia de enfrentamento do coronavírus. O Isolamento tem comprovado, segundo dados publicados um melhor controle das novas infeções. As ações de apoio a população e a economia estão acontecendo. E devemos concentrar força para preservar emprego e renda de todos.”

Vinícius Camarinha foi designado pelo presidente da Assembleia, Cauê Macris, para ser o coordenador de projetos relacionados ao tema covid19. Há boas iniciativas de lei, que vão desde a segurança jurídica da população até ações na economia e principalmente na proteção da vida.

“Farei o trabalho de reunir todas essas ideias em um só projeto de lei geral sobre o covid19 com propositura coletiva. Teremos também a participação do governo do Estado que enviará suas sugestões. Todos os deputados do Estado unidos e reunidos para encontrarmos a melhor solução para esse grave problema que o mudo vive.”