Uma grande operação de transporte por avião e com cuidados de prevenção que incluem equipe com roupas especiais de proteção trouxe para Marília uma paciente confirmada com coronavírus que está em atendimento em Belém.
A paciente chegou a Marília na noite desta quinta-feira e foi levada para internação no Hospital Universitário da Unimar.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a transferência atende uma medida adotada pela família, que mora na cidade. Não envolve transferência de hospitais públicos.
O secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, anunciou nesta quinta que o governo deve transferir pacientes a cidades do interior para acompanhar onda de ocupação de leitos na capital.
“Então, passamos agora, a partir deste final de semana, a utilizar os leitos do interior para tratamento de pacientes aqui da Grande São Paulo”, disse Germann.
São Paulo apresenta 89% de ocupação em leitos de unidades de terapia intensiva ( UTI ) ocupados na Grande São Paulo por causa do crescimento de casos de coronavírus.
A ocupação de leitos de UTI no estado todo está em torno de 69,3%. Em enfermarias, o percentual é de 48% no estado todo e de 73% na Grande São Paulo.